Translate

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aniversário de São Paulo

25 de Janeiro - Aniversário de S.Paulo!
Sempre pronta a receber.
Lá muitos se encontram, mas nem sempre encontram-se.
Simplesmente procuram-se.
A beleza, a grandeza, o progresso atraem.
Assim uma multidão curte, a experimenta
apesar de toda sorte de problemas.
São Paulo aos homens de hoje,
São Paulo aos homens de amanhã.
Muitas chagas.
Muitas esperanças.
Alguns maldirão, outros dirão que são felizes.
São Paulo é como uma mulher bonita, cheia de encantos.
Entretanto, é bom considerar que pode ser só um
a aventura.
(Cecília Fidelli)



MINHA GRANDE E AMADA SAMPA


Eu não sei que eu poderia dizer a respeito dessa cidade que eu tanto amo, a principio tudo pode parecer conversa de ufanista morador da grande Sampa, mas não se trata disso, isso é amor mesmo. São Paulo completa hoje 475 anos, e é o lugar do mundo que eu não troco por nenhum outro, foi aqui que eu aprendi a andar, a estudar trabalhar, foi aqui que eu cresci trabalhei e trabalho e tive minhas coisas. Desilusões e tristezas têm em todos os lugares e nem Sampa tem um antídoto contra isso. Tudo o que eu preciso eu encontrei aqui mesmo em meio a essa selva de pedra, lugar acolhedor e amigo. Cidade cosmopolita que é tem sempre um espaço para quem quer que seja. É um lugar bom de se viver? Não sei, o ser humano é diferente um do outro, posso dizer por mim , Parabéns São Paulo 

 (Laercon J. Santos)

4 comentários:

A wild blumen disse...

Cidade onde nasci e teimosa (e burramente) tentei viver por 40 anos. Tem lugar para todos, menos para um pessoa tão pequenininha. Sou persona non grata na própria terra em que nasci. Odeio.

Laerçon Blues Man disse...

É uma pena...Eu já não troco São Paulo por nenhum ligar no globo terrestre. Eu passei tristezas e decepções aqui, mas isso é da vida, passei muitas alegrias tambem.

Provos Brasil disse...

Pena que nossa cidade a cada dia que passar esta pior!

Só nos resta lutar para mudar isso!

Provos Brasil

Laerçon Blues Man disse...

Concordo plenamente com você.