Translate

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nomys, o Personagem (Muito difícil)

Nomys - Muito  dificil

Nomys, o personagem

O personagem Nomys foi criado pela necessidade que eu tinha de expor minhas idéias mais sérias sem que com isso fosse precisos fazer historinhas filosóficas que se tornaram tão populares nos fanzines dos anos oitenta ate os anos noventa. As historias do Nomys se baseavam em muitas introspecções que eu tinha e a forma de passá-la para o quadrinho tinha que ser baseada num personagem que não tivesse nada a ver com os outros que eu já havia criado, foi assim que nasce Nomys esse ser singelo que vê poema e parecer em tudo o que se forma a sua frente. Esse personagem fez com que eu quadrinizasse vários poemas da Poetisa Cecília Fidelli e de outros amigos que faziam também poemas.
O mundo de Nomys é o mesmo mundo triste e polemico  o qual vivemos com o agravante que Nomys pode vivenciar dolosamente cada minuto e cada segundo desses mesmos momentos em diversos período da historia, entrando e saindo em cada vácuo de tempo num incessante vai e vem de emoções e pensamentos afins.

Nomys, o personagem, faz parte de um contexto temporal em que a felicidade e a alegria estão tão pertos uma da outra que chegam a se confundir, em dado momento seu olhar tristonho vaga no tempo a procura de uma resposta a todas as suas inquietações.

Um comentário:

A wild blumen disse...

O cilco se repete, e como dizia um bolero: hoje é meu dia, amanhã será o teu!