Translate

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

The Paraibanos de Subúrbio, o personagem


The Paraibanos de Subúrbio, o personagem

Os personagens Paraibanos de subúrbio é uma turma de punks que apareciam como coadjuvante nas historias Carta Para Afras, mas se tornaram tão independentes e queridos por meus amigos que passaram a ter historinhas solos e com o próprio nome.
Na verdade personagens Punks não é novidade em canto nenhum, mas eu também não estou aqui para ser precursor em nada, faço os personagens porque gosto do contexto do estilo e do que eles podem proporcionar como referencia para uma idéia.
Por que, The Paraibanos de Subúrbio? A bem da verdade o “the” é somente uma esculhambação mesmo, e como o próprio nome diz “Paraibanos” também não quer dizer nada, poderiam ser Paulistanos de Subúrbio, Paranaenses de Subúrbios, Baianos de subúrbio que não mudaria o efeito e nem o que os personagens significam nas historias que participam.
Essa trupe Punk onde aparecem apenas quatro personagens, na verdade são bem mais, todos sabemos que os punks são numerosos e estão em todos os lugares.
Os paraibanos de subúrbios são inconformados com o sistema, dominam uma parte do bairro onde é seu território, vide placa (território dos paraibanos de subúrbio) e com isso vivem suas conturbadas vidas sendo sempre mau visto pelo resto da população.
The Paraibanos de Subúrbio ganhou uma boa quantidade de “admiradores”, eu já fui em show punk onde um pequeno painel com os personagens estava no fundo do palco para minha surpresa e alegria. Apesar da braveza e intensas confusões que os personagens se metem e alguma tendências viciosas de alguns (vide Pedro bagre), os personagens são para pura diversão, e nessas mesmas diversões não podemos perder o foco da mensagem de protesto que é típica da verdadeira cena punk.


The Paraibanos de Subúrbio - Catástrofe

Nenhum comentário: