Translate

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cães

Hoje eu vi num estacionamento de um supermercado uma cena que me fez refletir. Havia um carro luxuoso parado onde uma madame e seu marido que acabavam de fazer compras guardavam-nas no porta-malas do carro. O casal havia levado também a filha e um cachorrinho de estimação de raça que perambulava ao redor do carro enquanto seus donos se preocupavam com as compras. Nesse momento passava um cão vira lata pelo estacionamento e quando viu o cão grã fino veio correndo em sua direção e começaram os dois a brincar. Um pula daqui o outro dali, começam a se rolar no chão como se conhecessem muito tempo. Isso chama a atenção dos donos que partem para cima tentando impedir a brincadeira dos dois, mas não conseguem, os cães são rápidos demais, e se agarram, pulam e fazem uma bagunça danada. E ficam os dois ali, um cão todo refinado com pelos que são tratados nos melhores “cabeleireiros de cães”, e outro cão vagabundo que todo dia luta para sobreviver na miséria do mundo que vive juntos agora se fundem num único ser mental, pouco se importam com classes sociais , se consideram iguais, são irmãos, quem liga para classes sociais são os “humanos”, com os bichos não tem isso, todos têm um único nível “moral” e a classe que os humanos os põem pra eles nada significa.
            Irritados com a harmonia dos dois cães os donos pegaram seu animal e colocaram a força dentro do carro, mas mesmo assim pela janela o cão ainda latia e queria brincar, e o outro do lado de fora todo eufórico. O carro se afastou e o cão vagabundo ficou no estacionamento acompanhando o carro que saía, ameaçou correr atrás, mas desistiu.
Eu observei a cena e fiquei pensando, o ser humano é uma raça tão estranha que até o seu status de segregação social ele passa para os animais de uma maneira inconsciente. Como diz aquele ditado, quanto mais observo os homens mais admiro os animais.

Um comentário:

FSB disse...

Realmente foi uma cena muito profunda. Dá muito no que pensar. As vezes somos presenteados com certos toues da vida, que se refletidos e analizados, podem ser transformados em grandes revelações.