Translate

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Anonimato das redes -




Uma coisa que eu não consigo entender ainda mesmo estando no mundo da internet a algum tempo é o que leva uma pessoa a invadir uma pagina de outra pessoa, apagar tudo destruir um trabalho e depois sumir no anonimato que a própria rede proporciona. Recentemente isso aconteceu com grandes amigas minhas que procuram passar um pouco do que sabem e pensam em seus blogs e rede sociais, só que muitas coisas que elas pensam não agradam a todo mundo e essas pessoas que não concordam ou não aceitam os escritos se acham no direito de que isso já seja o suficiente para invadirem a pagina roubarem tudo, apagarem trabalhos e deixar tudo arrasado, destruído acabando com trabalho que duraram horas e dias de dedicação.
O que um dia surgiu para ser uma ferramenta de liberdade de expressão passou agora a ser alvo de pessoas que não concordando com os argumentos nele inserido passe simplesmente a destruí-lo literalmente.
Eu sei muito bem do que estou dizendo por que fui vitima disso, acabaram com um blog meu que tinha mais de dois anos de postagens, desenhos, trabalhos tudo feito com a maior dedicação do mundo, aliás, tudo o que eu faço é assim, isso me deixou muito triste e sem vontade alguma de começar outro blog, mas insistente que sou comecei outro que por enquanto ainda não fui vitima.
A característica de pessoas sensatas que tem blogs, como dessas amigas que tiveram suas paginas descaracterizadas é simplesmente expor um trabalho que tanto lhe apraz, mas infelizmente o vírus humano que existe na rede continua fazendo os seus estragos e proporcionando tristeza e até certo desanimo nas pessoas que se propõe a fazer algo serio.  

Um comentário:

A wild Garden disse...

Agradeço as palavras de apoio, e pelo menos para uma coisa serviu o fato de eu ter estudado (e viver estudando) tanto! O Thiago tentava recuperar a posse dos blogs e o google enviava códigos ao celular, a gente dirigia até obter sinal e quando voltava, não funcionava. Resolvemos acessar o google internacional e dar o telefone fixo. Funcionou: eu recebi um telefonema de fora, segui as orientações e recuperamos! Tenho certeza que você pode recuperar o seu assim também!