Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Somos aprendizes


Porque que quanto mais a gente vive, mais sabemos que não sabemos nada?
É estranho como a vida nos mostra cada vez mais os caminhos que  ela pode nos levar, nos fazer pensar (repensar) e nos deixar em cheque.
Porque será que por mais que vivamos sempre temos uma chance de olhar para traz e falar: “Bem que eu poderia ter feito desse jeito e não desse”, mas aí vêm os pensamentos já clássicos: “Mas se eu tivesse feito desse outro jeito eu não teria isso, esse, nem aquilo”, e aí vêm aquelas duvidas estranha novamente que só nos deixa com o coração extremamente apertado, nos deixa sem saber pensar direito, as duvidas em tudo, incerteza, a tristeza, vem tudo ao mesmo tempo como um tsunami de emoções que não são sempre agradáveis.
Muitas vezes devido as nossas próprias ineficiências em pensar e agir nem notamos o quanto somos importante para algumas pessoas e só tomamos consciência disso em alguns lapsos de segundos que depois se perdem na poeira do tempo.
Talvez isso aconteça porque somos falíveis ainda, não somos donos das decisões mais acertadas, somos aprendizes.

Um comentário:

A wild Garden disse...

Sempre fico encantada com a clareza e simplicidade que você consegue colocar coisas tão importantes. Se as pessoas tirassem uma peça do seu vestuário de orgulho e colocassem uma única vez pelo menos a sandália da humildade aprenderiam bastante. Mas a vaidade e o prazer de maltratar encantam mais.