Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Adultos

Adultos. Sim, quando falamos em adultos imediatamente  nosso interior ja direciona esse termo a uma pessoa experiente, vivida, calcada no raciocionio mais logico do que emocional, e com isso obviamente esperamos dessas pessoas tomadas de decisões firmes e sem medo de errar. Só que infelizmente isso não é uma verdade que se aplica a todos, com o passar do tempo vemos que a palavra adulto não tem mais aquele significado psicologico que tinha antigamente, o termo adulto se tornou apenas mais uma palavra solta no ar que passa apenas a designar uma pessoa mais velha.
talvez esse fato se dê ou não a fatores sociais do mundo atual em que o jovem envelhece mais rapido e quando em idade avançada viveu tanto que a imaturidade da juventudo e a experiencia da idade mais avançada fazem uma especie de simbiose em que o resultado é um emaranhado de emoções estranhas em que uma tomada de decisão se torna um martirio de proporções avassaladoras, ao contrario de uma decisão mais acertda.
O medo de errar é comum nos seres humanos, principalmente nos adultos ao qual nos referimos, mas a falta de ao menos tentar é algo lamentavel. Ficamos assim nos tempos atuais com jovens com extremas vontade de viver, vivendo que quase no limite e ao longo da idade nos fazemos adultos neuroticos, nervosos e o que é pior, MEDROSOS, jogando por terra toda a ideia que tinhamos de adultos experientes e preparados para tomar decisões. Lamentável!    

Um comentário:

Lexsam disse...

A verdade é que as crianças estão ficando adultas antes do tempo...