Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Liberdade é uma calça velha, azul e desbotada!

Em minha aurea época em que minha responsabilidade e falta de responsabilidade andavam lado a lado a minha libertade e a de todos de minha idade havia se tornada uma calça velha azul e desbotada que voce poderia usar do jeito que quisesse.
Passa-se o tempo e a nossa liberdade parece que foi cassada, cerceada, trancada em um armario com um cadeado grande e jogada a chave fora. As vezes pensamos em jogar a responsabilidade de lado e como diz Zé Rodrix na musica "Jesus numa modo", uivar em outra alcatéia.
Penso que a liberdade e a responsabilidade talvez não se combinem muito, ou quem sabe essa dualidade não seja uma trindade com o mêdo tambem fazendo parte? Será que com o tempo a liberdade, a responsabilidade e o mêdo entram em um atrito dificultando decisões?
São questões que parecem simples para se resolver, mas merecem uma análise bem legal por parte da gente. Em meio a isso tudo o que posso dizer é que nunca deixei de usar minha calça velha, azul e desbotada, porem a liberdade...

Um comentário:

A wild Garden disse...

Que legal, eu sempre lembro deste jingle! Realmente, é bem assim mesmo!