Translate

sexta-feira, 14 de março de 2014

EDUCAÇÃO

Não sei por que eu ainda me surpreendo com certas coisas que vejo pela rua durante minhas idas e vindas ao meu sagrado trabalho que é o meu ganha pão de todo dia. Dias desses vi uma cena lamentável no ônibus que pego que fiquei matutando durante muito tempo o grau que a gente como pessoa esta atingindo de regressão e nem ao menos nos damos conta. Sim caro leitor, eu pertenço ainda aquela raça de pião que ainda pega ônibus eu não tenho carro, então toda a barbaridade que acontece nesse veiculo que a cada dia parece ficar pior eu assisto, ouço e depois analiso, pois bem, em determinado local subiu uns passageiros porque um outro veiculo havia quebrado, e virou um certo tumulto na porta central, até aí tudo bem. Eu continuava ali ouvindo em pé minha musica no celular e coisa e tal. Minutos depois notei um principio de confusão, era a cobradora que estava discutindo com um passageiro que atrapalhava a locomoção dos demais passageiros, começou um bate boca que ainda não havia chegado à troca de palavrão quando minutos depois o homem que discutia com a cobradora chamou a mãe da mesma de cachorra‼! Isso eu ouvi claramente mesmo estando com o fone de ouvido, e ouvi também quando todos do ônibus riram‼‼ sim, ao invés de ficarem indignados com a falta de respeito do cidadão o pessoal começou a rir! A  partir desse momento nem fiquei mais prestando atenção em nada, apenas me puz a pensar o quanto as pessoas estão animalizadas e sem noção. Eu sinceramente não sei o que falta às pessoas, não sei se é eu que sou chato demais, ou alguma coisa esta errada, mas com certeza alguma coisa tem que acontecer para que as pessoas tenham quem sabe o mínimo de educação e bom senso e respeito, mas imagino que isso esteja longe demais de certas pessoas.





3 comentários:

Marcos Só disse...

Olá Laerçon!!!
Beleza???
Aqui é o Marcão, espero que ainda se lembre de mim.
Sinceramente, acho que falta educação para todos nós, infelizmente. Enquanto for assim, cenas bizarras vão continuar acontecendo em todos lugares, pode ter certeza.
Abração!!!

A Wild Garden disse...

Realmente, isso só pode ser o apocalipse, meu querido!

Ah, sim, o blog é o seguinte: você deixa de serguir e depois volta a seguir que funca.

Um abração!

Provos Brasil disse...

Grande Laerçon,

Meu amigo, você mesmo nestas suas andanças já deve ter presenciado coisas piores...

Em trinta anos de Zona Leste (Cohab II) ao centrão já vi de tudo...

E olha meu amigo, é nestas horas que sinto falta do mestre Milton Santos, hoje não temos ninguém que consiga esclarecer ou observar essas mudanças que andam ocorrendo nas sociedades em que vivemos...

O avanço da tecnologia só leva o homem ao seu próprio umbigo, o individualismo e o estrelismo (virtual) estão desvirtuando as pessoas...

Hoje você tem que andar desviando das pessoas, elas sempre estão de cabeças para baixo, acho que o servilismo virtual esta vencendo...

Salut compas!

Provos Brasil