Translate

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Um pitaco sobre a Páscoa.

O tempo passa e a gente ve que as coisas ja não tem o mesmo sentido de antes mesmo, estou falando da sexta feira santa. Quando eu era criança essa data tinha uma certa garbosidade, todo mundo comentava, morte de cristo, ninguem podia comer carne, todas essas coisas que ja eram tradição desde muito tempo. Nos dias de hoje isso não faz mais o menor sentido, se tornou uma data como outra qualquer, ainda temos aquela tradição de comer peixe, mais muitos fazem isso somente pelo costume mesmo e nada tem de religiosidade. Eu me lembro que até nos canais de TV passava filmes da crucificação de cristo (coisa que eu não via graça de assistir, pois todo mundo já sabe o final), enfim, tudo mudou com o passar do tempo. Na verdade hoje em dia o pessoal curte mais o dia da Páscoa na intenção de presentear alguém com um ovo e também receber um de presente, é como sempre o comercio tomando conta de tudo e mudando de maneira crucial as nossas tradições.

Nenhum comentário: