Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

1º de maio, dia do trabalhador ou do trabalho!

Hoje é primeiro de maio dia do trabalho, ou dia do trabalhador como queiram. O que deveria ser um dia de reflexão muitas vezes vira um dia de festa por aqui devido as atividades estranhas que o sindicatos de classe organizam.
O dia 1º de maio foi criado pela internacional socialista no ano de 1889 devido a uns eventos lamentáveis ocorrido em Chicago nos Estados Unidos. Naquela época vivíamos a tal revolução industrial onde os trabalhadores das indústrias trabalhavam arduamente durante 14 horas diárias, era realmente algo desumano e sem noção, nota-se com isso que a ganancia patronal vem desde aqueles tempos. Nessa época, trabalhadores já cansados com o regime semi escravo que os patrões proporcionavam resolveram fazer manifestações em protesto e reivindicaram entre outras coisas a diminuição da absurda jornada de 14 horas para 8 hora. Como é de praxe todos os protestos geram confusões e isso durou vários dias na cidade de Chicago e isso culminou na morte de alguns trabalhadores, como notamos a classe trabalhadora sempre é a que se da mal. A partir de então foi criado essa data do dia  1º de maio para que os trabalhadores "reflitam" sobre sua classe, as suas necessidades e tudo mais.
Tudo isso é muito bonito e valoroso, mas sabemos que apesar de tudo e já estarmos no ano de 2014 do século 21 as coisas parece que não mudaram muito, a classe trabalhadora ainda é a que mais sofre em todos os sentidos, paga todos os impostos sem ter retorno dos mesmos criados pela classe política (que obviamente não são trabalhadores) e ainda vivemos quase que a margem da sociedade servindo de joguete entre patrões inescrupulosos e políticos safados.
Apesar de tudo isso esperemos que um dia possamos refletir mais feliz nessa data.

Nenhum comentário: